31 de mar de 2013

Feliz Pascoa + Pascoa no Japão


Feliz Pascoas minhas (meus) Coelhinhas (os), ganharam chocolate? 
Eu não ganhei, poisé, ganhei alguns bombons saudades de quando eu era criança e ganhava uma cesta de pascoa  mas ja comi tudo, e quero mais, então estou aceitando doações de pascoa.
Hoje eu trouxe um texto sobre a pascoa no Japão.




Pascoa no Japão


Aqui no Brasil, a Páscoa é uma data importante, principalmente para o mercado, que lucra bastante sobre os chocolates. Mas por que no Japão, esta data não é tão comemorada?
Alguns dizem que a data simplesmente não pegou porque os japoneses não tem esse costume de trocar presentes como os ocidentais. Para os japoneses o ato de presentear não está ligado a alguma data especial, mas sim a agradecimentos, visitas ou motivos diversos. Ou seja, como os japoneses adoram dar presentes, não é necessário criar uma data para isso.
Outro fator importante é que já existem duas datas em que as pessoas dão chocolates umas às outras. O Valentine’s Day, equivalente ao nosso dia dos namorados, acontece no dia 14 de fevereiro e no Japão as meninas dão chocolates aos meninos, tanto por agradecimento ou para demonstrar que está interessada nele. Já o White Day é a data em que os menino dão chocolates para as meninas, em retribuição ao presente recebido, exatamente um mês depois.
Assim, o único lugar em que a páscoa no Japão realmente acontece é em Tokyo Disney, com direito a personagens com orelhas de coelho e busca de ovos de chocolate.


Creditos; AnimeSpirit

3 comentários:

  1. http://animess2shoujos.blogspot.com.br/2013/03/duas-tags-o.html tag para ti >.<

    ResponderExcluir
  2. oi sou uma nova seguidora e faz + ou - 2 semanas estou adorando ler suas postagens só pra avisar mandei um Email para me juntar a vcs beijos
    http://planetashoujo.blogspot.com.br/
    Agora mesmo vou mandar um comentário para fazer parceria !!!>.<

    ResponderExcluir
  3. Yoo Karuta -chan posso te chamar assim né?.. Coincidentemente pegamos a mesma imagem para dizer os post de Feliz Páscoa kkkkkk' santo Google kkkkkkkkk' Ah uma Feliz Páscoa atrasado para vc tmb ...kkkk'... Post muito interessante eu sabia sobre isso quando li Skip Beat e o pobre do Ren ficou decepcionado pq a Kyoko esqueceu dele logo o galã ... #chatiado kkkkk' Kissu ~^^~

    ResponderExcluir