11 de mar de 2013

Lenda Japonesa - A Mulher da Boca Rasgada

Olá minna, então, hoje trouxe uma lenda Japonesa pra assusta vocês, muahahaha. xD




Kuchisake-Onna era uma bela mulher, esposa de um samurai ciumento e violento, que era líder da vila onde moravam. Por causa de sua beleza Kuchisake era cobiçada pelos homens da vila que apesar de serem submissos ao seu líder não resistiam aos encantos da mulher.

Um dia dia, seu marido reuniu todos os guerreiros que haviam na vila e avisou que partiriam para a guerra e mesmo que vencerem iriam ficar muito tempo longe de casa. Vários messes se passaram desde que o marido de Kuchisake-onna havia partido, e ela estava ficando cada vez mais triste e depressiva, pois não tinha certeza se o marido estava vivo. Ela conheceu um jovem samurai que não se juntou ao seu marido, por ser jovem e não ter treino o suficiente para a guerra, Kuchisake-onna o seduziu e então eles passaram a ter um caso as escondidas.

Passado alguns anos seu marido voltou, mas Kuchisake-onna havia mudado, estava apaixonada pelo jovem samurai e seu marido começou a desconfiar de sua fidelidade e certo dia ele os encontrou conversando amigavelmente, Com ciumes ele matou o jovem samurai e cortou a boca de Kuchisake-onna de orelha a orelha, gritando: "Quem vai te achar bonita agora?!"
Por causar desonra ao marido e líder ela foi expulsa da vila e condenada a viver dentro de uma floresta.
Uma velha senhora que por pena a lavava comida todos os dias, encontrou Kuchisake-onna morta, ela estava pendurada pelo pescoço em seu casebre, Dias depois do enterro dela, seu ex marido foi encontrado morto com a boca cortado de orelha a orelha bem como sua garganta.

Desde então o espirito vingativo de Kuchisake-onna vaga pelas ruas do Japão aterrorizando as pessoas. Dizem que seu fantasma aparece vestido em trajes vermelhos  e usa uma mascara cirúrgica para não ser notada. Ela aborda uma pessoa e a pergunta : "Eu sou bonita?", a pessoa diz que sim, então ela retira a máscara e pergunta "mesmo assim?". Se a pessoa disser que Não, ela rasga-lhe a boca e mata, e se a pessoa disser, por educação, que sim, Kuchisake-onna diz: "Então você irá se parecer comigo" e corta de canto a canto a boca da pessoa, no entanto, a deixa viver. Em 2007, lançaram no Japão o filme Kuchisake-Onna, baseado nesta sinistra lenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário