11 de jun de 2013

Culinaria: Chocolate Caseiro


Yoo!
 Estava com saudades sabia? Estavam com saudades de mim? (digam que sim, senão...muahahaha), hoje vou ensinar como fazer chocolates caseiros, como aqueles que vemos nos animes para dar de presente no dia dos namorados, eu me inspirei nos chocolates feitos pela Sawako de Kimi ni Todoke. E amanha eu farei um post sobre o dia dos namorados no Japão, mas emfim, vamos lá!



Ingredientes:

Chocolate em barra (deve ser aquele usado para fazer doces, é encontrado em qualquer mercado ou confeitaria)
Nozes ou amendoim.
Formas de chocolate de preferencia em varios formatos.

Decoração:

Corante Alimentício de qualquer cor.
Chocolate branco em barra (esse você escolhe se quer comprar ou não, ele sera utilizado apenas para enfeitar, e se você comprou apenas esse e não o preto, não tem problema)
Laços
Saquinho plastico personalizados.

Modo de Preparo:

Quebre as nozes/ amendoim em pequenos pedaços e coloque dentro de uma vasilha e deixe de lado.
Com um ralador rale o chocolate que sera usado na quantidade que desejar, despeje em uma panela e deixe de lado, em outra panela maior que a que você pôs o chocolate encha até um pouco abaixo da metade de água fervida, e em seguida coloque no fogo médio com a panela de chocolate dentro desta (Isso se chama Banho Maria), e mecha até derreter o chocolate, quando já estivesse derretido acrescente os pedaços de nozes/amendoim quebrado, mecha mais um pouco e desligue. Logo após encha as forminhas e coloque na geladeira para endurecer.

Decoração:

Quando o chocolate já estiver endurecido tire-os da geladeira e os retire das forminhas, coloque em uma forma grande e deixe de lado.
Faça o mesmo processo de derretimento com o chocolate branco, e enquanto ele ainda estiver na panela acrescente o corante de sua preferencia, ou apenas deixe ele branco, vá acrescentando ate ficar da cor que desejar. Pegue um saquinho plastico e faça um furinho pequeno na ponta, coloque o chocolate ali dentro e faça um nó na parte aberta do saquinho, não a que foi feita o furinho. Agora enfeite do modo que preferir, apertando o saquinho com delicadeza e desenhando sobre o chocolate ja endurecido.

Exemplo:

Após ter os enfeitados, leve-os novamente para a geladeira e deixe endurecer. Quando ja estiver endurecido, retire-os e coloque dentro de forminhas de brigadeiros se quiser e os ponha dentro de um saquinho plastico, e então feche com um lindo laço.
Ou então coloque onde preferir.














Então esta pronto seus chocolates de dia de namorados, espero que tenham gostado.
Ja ne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário