5 de ago de 2013

Recomendação: Hiroshima - A cidade da calmaria






Yoo! 
Hoje vim pra fala de um mangá que eu comprei, e realmente valeu a pena.







Volumes: 1
Autora: Fumiyo Kouno
Número de páginas: 112
Preço: R$ 19,90
Gênero: Drama

Sinopse: Minami Hirano e Nanani Ishikawa são duas jovens que vivem em cidades e tempos diferentes. Elas, porém, possuem algo em comum: mesmo anos após o holocausto nuclear, suas vidas ainda sofrem os efeitos da bomba lançada em Hiroshima em 6 de agosto de 1945.
No ano de 2007 o mangá teve uma adaptação para filme, com o mesmo nome.




Opinião: Acabei comprando no mesmo tempo em que eu estudava na escola sobre Hiroshima. Ele consegue com seu conteúdo e poucas paginas trazer para nós uma noção da vida dos sobreviventes da bomba, mas não apenas os atingidos, mas também as gerações futuras. A autora decidiu focar no cotidiano das pessoas anos apos a bomba e não logo após o ocorrido. Podemos entender claramente oque o mangá nos passa, e nos emocionar com as historias contadas.
Eu realmente acho que vale a pena ler, eu acabei comprando por 12 reais em um sebo aqui perto, e as traduções feitas estão ótimas, não tenho do que reclamar. 


3 comentários:

  1. Hyaah!
    Esse mangá é tão dramático!
    ~~foi o meu primeiro~~
    Acabei não entendendo muita coisa então li de novo e pesquisei sobre e entendi.
    Bem legal, e bem triste T.T
    Parabéns pelo blog \ô

    - The Secret Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Tenho uma tag para você!

    http://otakuxal.blogspot.com.br/2013/08/tag-situacoes.html

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ser super interessante isso, eu amo lê ou assistir tudo sobre a 2/ Guerra Mundial e o que houve depois, vou estar colocando esse manga em minha lista.. ^^ tenho um recadinho deixei uma tag para você.. sei q já faz um tempinho q postei mas tive tempo de avisar agora .. Kissu ♥
    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir