9 de set de 2014

Um litro de lágrimas: Mangá e Drama!

Volumes: Único
Baseado no livro de mesmo nome.

Sinopse: A historia conta sobre Aya que com 15 anos possui uma doença cerebral que aos poucos faz com que ela perca seus movimentos, e até mesmo sua voz.
Mostra a vida de sua familia ao descobrir, o preconceito sofrido em sua escola por conta de seu modo estranho de andar, e a tarefa de seus amigos quando vai para o ensino médio, e precisa de ajuda para andar, independende do lugar.



Opinião:    
     O mangá me fez chorar em varias partes, ao ver o sofrimento de uma garota de 15 anos, no começo da juventude, tendo que ficar internada, e dependente das pessoas, incapaz de fazer muitas coisas, porem nos envolve e nos mostra que ela não desistiu, sua mente continuava sã, tentou hesitar inumeras vezes e desistir de tudo. A obra no envolve a cada pagina, e claro nos faz chorar principalmente nos ultimos capitulos, eu li no onibus e tive que parar algumas vezes para respirar e não chorar lá, nos da conhecimento da vida de alguem que sofre com a doença, que mesmo sendo rara é verdadeira. Belo traço, envolvente história, recomendo muito ler a obra, minha meta é comprar o livro.
       
O Livro alem de adaptado para manga pela New Pop tem tambem um drama, procurei e achei os episodios no Dopeka e colocarei os link dos episodios aqui

Episodios:

O Drama me fez chorar muito mais do que o mangá, e eu chorei cada vez mais a cada epiódio e palavra de Aya, ela nos mostra em como devemos aproveitar a vida e a saúde que temos, pois há tantos que gostariam de estar em nosso lugar. Mostra a luta, de alguem que caminhou apenas para frente, enfrentando todos os problemas, desde romance, problemas familiares, e a dó, os olhares preconceituosos das pessoas em sua volta. 



2 comentários:

  1. Lembro de uma época que assistia essa novela, pior de tudo foi um conto baseado em fatos reais. Se não me engano a família do principal resolveu escrever um livro dedicando para ela, acredito que essa garota batalhou tanto na sua vida durante nos tempos difíceis. Uma história que comove a coração das pessoas T_T

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorei a cada milésimo de segundo, é tão triste pensar que alguem e muitas outras pessoas passam por isso, eu espero poder comprar o livro em breve!

      Beijos :D

      Excluir