27 de abr de 2015

Dicas para estudar um novo idioma!


Yoo! 










Ultimamente eu venho me dedicando.mais a estudar um.novo.idioma, por enquanto eu to no inglês e coreano, mais no inglês devido ao curso. Pretendo estudar japonês mas bem lá pra frente. Como no início eu achava um pouco chato, sendo bem sincera eu vou dar dicas pra estudar, e nos meus próximos posts eu vou postar sites/apicativos úteis para auxiliar a aprendizagem ok?


1-Pesquise os materiais em vários sites, não se foque apenas naquilo que um site diz, procure sobre o mesmo assunto em outros, que pode acabar achando a explicação de uma maneira de melhor entendimento para você.

2- Baixe aplicativos ou jogos que vão te ajudar na aprendizagem, eu pesquisei alguns no celular apenas colocando "aprender coreano/inglês/qualquer outra língua" , e achei aplicativos bem legais, que mostram a pronuncia e escrita de modo mais descontraído e interessante.

3- cante, converse, pense no idioma que você está aprendendo, fale sozinha em inglês/espanhol/japonês ~whatever~.

4- Pratique todos os dias, independente do horário ou da quantidade de tempo que você tiver, nem que seja no intervalo ou em casa,  se concentre, se sinta confortável e vá ler/estudar/ouvir o idioma, ter contato com ele todos os dias é essencial!

5-Anote em.um caderno tudo que você achar importante (ou não), frases, palavras, refrões de letras , observações, escrever faz com que lembramos com mais facilidade depois. Encha o caderno de post it, desenhos, anotações em coloridos, deixe-o de um jeito que você entenda, para sempre que precisar!

6- crie um.ambiente confortável na hora de estudar, não tente fazer isso em um local muito barulhento.

7- lembre-se que você não está estudando português, então não confunda as regras ok? Cada idioma tem a sua estrutura nas frases e regras.

8- Assista séries e vídeos no idioma sem legenda e tente entender, ou começe a traduzir pequenos textos, frases ou ler algum site.

9- Não queira sair sabendo tudo em um dia, não se desespere e muito menos desista, se não entendeu dê um tempinho e tente de novo, não é se esforçando demais que você vai aprender, você só vai acabar criando um "ódio" pelo estudo.
Não desanime! 


10- Cada coisa que você aprende é sim um obstáculo a menos, fique feliz com isso e tenha a ganância de sempre querer saber mais!

Bom, espero que tenham gostado, são dicas bem simples!

Kissus <3
Uri ~

3 comentários:

  1. Yo! Estou estudando japonês, e o mais difícil pra mim até agora são as regras/partículas D:
    Você estuda coreano online? Quero começar, mas estou procurando um professor, não sei se irei encontrar, talvez tenha que estudar online mesmo.
    Adorei as dicas, são bem úteis mesmo, e o principal é não desistir né? :D
    Kissu

    http://www.ruadasbegonias.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, toda vez que vejo um post sobre estudar idiomas eu fico chateada comigo mesma, preciso me focar em estudar japonês, mas ainda não criei uma disciplina. Por aqui não existe nenhuma escola de japonês e estudar sozinho requer o dobro de esforço e disciplina do que fazer um curso.
    Adorei as suas dicas e concordo plenamente, ter um horário pra estudar todo dia é uma coisa muito importante, pois você aprende mais rápido e depois que vira rotina fica mais difícil de desistir.

    Bjinhos
    Jeh
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  3. Yoo, todas essas regras são bem úteis mesmo. :D
    Estudo inglês e japonês, treino bastante com textos, filmes e animes, muita gente acaba desistindo por não ter paciência de estudar, mas tem cada jeito gostoso de aprender um novo idioma <3 para quem quer aprender é só ter força de vontade!

    http://gee-time.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir