14 de abr de 2015

Leitura: A sombra do Vento


Ano: 2001
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Sinopse: A sombra do vento foi lançado no ano de 2001, escrito pelo espanhol Carlos Ruiz Zafón. É um livro eletrizante, com a mistura do romance e do mistério. Ocorre nas misteriosas e silenciosas ruas e becos de uma Barcelona pós guerra, em meados de 1945. Daniel, um menino de 11 anos, incapaz de lembrar o rosto da falecida mãe encontra-se em seu âmbito de tristeza, até que em uma madrugada seu pai lhe mostra os misterioso lugar no coração de Barcelona, O cemitério dos livros esquecidos.



"O destino costuma estar ao virar da esquina. Como se fosse um gatuno, uma rameira ou um vendedor de loteria: as suas três encarnações mais batidas. Mas o que não faz é visitas ao domicílio. É preciso ir atrás dele."

Por entre imensas estantes e variados infinitos de capas cobertas de pó, ocultando o seu nome, Daniel encontra " A sombra do vento" de Julian Carax. Aos poucos Daniel cria um grande fascínio pelo autor da obra, na tentativa de buscar outros livros de Julian, descobre que alguém já queimou todos os exemplares de todos os livros escritos pelo autor.


Sendo bem sincera, eu parei de ler este livro três vezes (me arrependo disso) :
  1. Na primeira eu pensei "quantas palavras dificeis, que saco!"
  2. Na segunda "Aah, que parado"
  3. Na terceira "Olha, lançou aquele anime que eu queria ver, depois eu leio" (e nunca mais...)
Opinião: Então esse ano eu briguei comigo mesmo e voltei a ler, realmente o começo é um pouco parado e tem tantas palavras que eu tive que procurar no dicionário.
Quando cheguei um pouco antes da metade do livro eu já não parava de ler, ele realmente me prendeu nas palavras, quando eu queria parar alguma coisa acontecia e despertava minha curiosidade de modo que eu não queria parar e sim descobrir o que aconteceria agora, O livro me deixou varias vezes na aflição sobre o que aconteceria com Daniel nas aventuras dele, eu cheguei sim a chorar lendo, o livro te desperta inúmeros sentimentos, Carlos Ruiz soube de modo delicado nos mostrar o crescimento de um garoto de 10 anos até seus 22 anos á procura de um escritor e sua misteriósa vida, ao lado de personagens intrigantes, e cativantes, cada um conta um pouca da vida que teve, e cada página é um pedaço do mistério, é algo mágico, esse livro realmente é um dos meus preferidos.

4 comentários:

  1. Adoro conhecer livros novos, e sinceramente comecei o ano na mesma situação que você, dizendo pra mim mesma que eu deveria voltar mais aos meus antigos hábitos de leitura.
    Esse livro parece interessante fiquei curiosa pra saber se o Daniel encontra ou descobre algo sobre o tal autor.

    Bjinhos
    Jeh

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, e eu mal li esse ano, a culpa mesmo é a preguiça, porém quando pego um para ler não paro mais ushauhsauh
      É super bom esse livro, tem um toque de tudo :3

      Kissus <3

      Excluir
  2. Oiii ^___^ Tudo bem?
    Ahnn *---* me deu vontade de ler esse livro, ainda mais porque se passa na Espanha e também porque é no período pós-guerra (adoro estudar essas épocas >__< eu sou de Relações Internacionais mas tenho uma tara por história sabe xDD) e sendo mistura de romance com mistério então *¬* achei a sinopse bem interessante, a história é ficção né?

    Até^___^ O último post é sobre Game of Thrones confere^___^/
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e tu?
      É de ficção sim, esse foi outro fato que gostei foi por se passar na Espanha, nunca havia lido um livro que lá fosse o centro de tudo :3

      Kissus <3
      Até

      Excluir