1 de mai de 2015

[Blogotomia] Carta ao meu "eu" do passado


Yoo! Tudo bem com vocês? Aqui ta bem frio e ai? bom, não vou reclamar porque eu amo frio, ainda mais o inverno daqui haha
O tema do post de hoje foi escolhido pela Jéssica do Uma Geek Descolada, e nele temos que escrever uma carta para nosso eu do passado, no começo eu realmente não sabia o que escrever.



"As coisas realmente mudaram, talvez essa seja a frase mais clichê possível para se começar, mas nós sabemos que nunca fomos boas com começos. Você sempre sonhou em ter seus 15/16 e queria saber se era isso que realmente queria, qual era o seu ideal? O que você achou que aconteceria? Saiba que muitas vezes antes de chegar a essa idade você realmente via o mundo de forma fantasiosa, mas quando entrar na escola você vai chorar todos os dias pois não quer ir já que não querem falar com você, mas vai passar, eles vão te conhecer, mas simplesmente vão te abandonar quando fazerem novas amizades, e isso vai ocorrer durantes anos, porém não se preocupe você vai conhecer pessoas que vão gostar de você e não vão te abandonar. Se achava que iria sair todos os dias, é você se enganou, estar entre as pessoas te causa sufoco e solidão, sua timidez vai crescer, você vai se apaixonar, se decepcionar, e finalmente vai aprender a escrever em um caderno como forma de conforto, comece isso cedo, pois foi assim que muitas vezes você se sentiu melhor, feliz, e pôde desabafar sem ter medo de te julgarem. Muitas vezes vai parecer que você não tem sentimentos, por não mostrar, ou por ser grossa. Agora, aos 16, a idade que sempre sonhou ter, você não estará em completa harmonia, 2014 vai ser um dos piores anos para você, e as coisas vão piorar, mesmo eu querendo te dizer que não, seu complexo de inferioridade, sua baixa auto estima, o fato de achar que sempre esta sozinha e que ninguém se importa com você não vai diminuir, os dias vão ser dentro do seu quarto, longe de todos, você não vai querer sair, vai machucar a si mesmo, vai descobrir que os anos que passaram foram os melhores, e que as lembranças deles foram coias boas e não ruins, pois as ruins você esqueceu. Mas pense pelo lado bom, você vai amar cozinhar, escrever, e finalmente vai manter um blog, e juntas vamos ser forte e passar por essa fase, não se torne uma pessoa amarga, e pare de chorar por tudo, senão vamos morrer desidratadas, sua relação com sua irmã vai ser boa, sim, vocês vão parar de brigar, e eu realmente espero que diferente de eu agora, você faça seus 15 e 16 anos valerem a pena, não se importe com os outros, eles não te conhecem, você não é inferior a ninguém, não diga isso a si mesma, pare de se importar e seja você mesma, não desista assim como eu e faça aquilo que quer, se vista do jeito que quiser, você sempre teve medo de como iriam te olhar, o que iriam falar, e por esses dois motivos você vai afastar quem você ama, e acabar tendo medo de sentir qualquer sentimento, vai se estressar rápido, e viver desanimada com tudo. Então, não se importe com o que vão falar, e viva da sua maneira, pare de seguir padrões e fazer o que os outros fazem por medo de julgamentos, tenha sua própria opinião e visão sobre o mundo, não invente coisas para parecer igual os outros ou para que criem interesse em você, para que te achem legal, não vai ajudar em nada, isso só criara conflitos internos. Fora isso você vai continuar indo bem nos estudos, mas pare de inventar desculpas e vá fazer educação física,  o ensino médio não vai ser o monstro de 7 cabeças que vivem dizendo que é, e você vai fazer novas amizades depois de meses no 1º ano. Você finalmente vai descobrir no que quer trabalhar, e passe mais tempo com o Cookie, ele não vai estar aqui eternamente, e quando ele for você vai se arrepender de não ter passado muitas horas com ele. Ah e seus gostos vão mudar muito, esteja preparada!"

Bom, espero que tenham gostado, quando comecei a escrever não parei mais, então deve ter ficado um pouco grande e certas coisas repetitivas.

Não esqueça de conferir o post nos outros blogs:
 photo 15_zpsvlkanms7.gif Nankin Dust  photo 15_zpsvlkanms7.gif Shy And Brave  photo 15_zpsvlkanms7.gifArmazém Otome  photo 15_zpsvlkanms7.gif Uma Geek Descolada  photo 15_zpsvlkanms7.gif Osagiri  photo 15_zpsvlkanms7.gif

Kissus
Uri ~

3 comentários:

  1. Oooi Uri!!! ^^

    As coisas mudam quando passa de 15 anos...
    Posso dizer que é uma fase difícil de passar dos depressões, agora vem depois de 17 anos que começa levar mais sério na vida, como trabalhar ou estudar na faculdade. Muitas vezes me arrependi por não ter aproveitado bastante meus tempos quando era mais jovem, hj em dia estou aproveitando cada momento que passo na vida e às vezes fico pensando no passado hehehe

    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Uri~
    BEBÊ
    BEBÊZÃO n
    Meu eu de dez anos atrás tem quase a sua idade agora... SOCORRO.
    DFSUIFDHUISHDUGHDS
    Adolescência é uma idade super difícil. 14, 15, 16 anos... Acho que é uma das fases em que mais choramos, nos sentimos só e que não nos encaixamos. Apesar de eu já ter 23 anos, detesto quando alguém diz que adolescente tem vida fácil ou algo assim... Como se a sociedade permitisse que alguém tivesse paz nos dias de hoje, né?
    De qualquer jeito, espero que escrever essa carta tenha te ajudado de alguma forma e que você siga os conselhos que deu pra Urizinha e passe por cima de todas as dificuldades ♥
    Abraços~♥

    ♥~Nankin Dust

    ResponderExcluir
  3. Yooo, Uri...
    Nossa, o seu eu de 10 anos atrás tinha 6 anos, rsrsrs, realmente não sei se dá pra falar muitas coisas mesmo pra alguém dessa idade, provavelmente com essa idade eu ainda nem tinha noção nenhuma do mundo.
    Mas mesmo com essa idade as coisas já não eram fáceis, hein... eu também me senti dessa maneira muitas vezes, e parece que a unica solução pra esses problemas é o tempo mesmo.
    A parte muito boa é que você ainda tem muito mais tempo do que eu, rsrsr, você ainda tem toda a faculdade pra se divertir e aproveitar como nunca. Faça com que essa fase seja aquela que você não tenha arrependimentos e não se preocupe você é otima do seu jeito. ^^

    Bjinhos
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir