25 de mai de 2015

[Recomendação] Mangá e J-Movie: Só você pode ouvir


Yoo! Tudo bem com vocês? Eu estou bem! Aqui esfriou, e a melhor noticia é poder dormir até tarde segunda e terça, porque é feriadão ^.^ hahaha
Hoje eu vim dar uma recomendação de um J-movie que vi faz tempo, muito não, foi ano passado, e recentemente comprei o mangá lançado pela JBC no valor de R$ 13,90, contando com algumas páginas coloridas, realmente valeu a pena!
Então vamos lá!



Mangá:
Autor do conto: Otsuichi
Arte e autor do mangá: Kiyohara Hiro
Gênero: Drama, Shounen, Sobrenatural, Tragédia, Romance.
Volumes: Único
Ano: 2007
*Ele é uma adaptação da história escrita por Otsuichi.

Filme:
Ano: 2007
Duração: aproximadamente 2 horas
**Alias no filme quem faz o papel da principal é a mesma atriz que fez a irmã da Aya em um litro de lágrimas!

Sinopse:
Uma colegial chamada Ryo Aihara é a única de sua classe que não possui um celular. Naturalmente tímida, desajeitada e introvertida, a menina possui mais dificuldade ainda de se enturmar por não poder trocar mensagens ou ligar para seus amigos. Para tentar afastar sua solidão, a menina imagina que tem um celular: ela chega ao ponto de definir mentalmente seu modelo, o toque do despertador, das ligações, etc… Sua vida continua seguindo normalmente, até que um dia seu celular imaginário toca, e ela se surpreende quando ouve a voz de um rapaz do outro lado da linha, um outro adolescente chamado Shinya Nozaki. Será isso uma alucinação? Se esse rapaz é real, quem é ele? Porque ela consegue contactá-lo telepaticamente? E como isso é possível? (fonte: drop hour)
 
Opinião: 
      Desde quando comecei a ler o mangá eu vi que aquela menina me lembrava alguém, a arte do mangá foi feita pelo mesmo que produziu a do Another, então não se assustem se aquele traço meio "sombrio" na garota ou nas páginas te lembrar alguma coisa haha e além disso eu amei a capa, deixou um ar de mistério ~~ Mas lembranças a parte, a arte é muito linda! Há também o filme que não é uma decepção assisti-lo, é até bem fiel ao mangá, alguns detalhes mudam, como por exemplo tudo ter começado com um celular de brinquedo, ou algumas cenas que não tem no mangá, mas o essencial esta presente.
"Provavelmente eu sou a única colegial que não tem um celular. Na verdade , eu queria também ter um celular como todo mundo. Conectadas através de seus celulares, as pessoas são como uma rede ... mas eu não faço parte desses "nós" - Ryo Aihara
     Então, como citada lá em cima, Ryo cria um celular na mente dela, no inicio você fica "WTF ? UM CELULAR?" "COMO ASSIM URI?" "AAH NEM VOU LER É SEM NOÇÃO", pare e leia! É realmente uma história diferente das outras, no começo você pode até estranhar essa parte sobre um celular na mente dela, mas depois você não vai achar estranho, e vai se esquecer disso, tendo apenas curiosidade em mente para querer saber o que vai acontecer, como vai ser o desenrolar dessa história.



A história vai te envolver do inicio ao fim, ela tem um toque doce, e não é nenhum romance clichê só porque o nome é "Só você pode ouvir", até porque se você esta procurando por romance como foco principal vá para outro mangá, Ryo e Shynia realmente nutrem sentimentos um pelo outro, é notável, principalmente no filme, mas a amizade sincera entre eles, e a insegurança de Ryo quanto a sua voz, o medo de falar, e a exclusão e solidão de ambos na escola, que é bem comum nessa fase nos sentirmos excluídos de tudo e todos, e acabarmos criando uma certa insegurança quanto o modo que somos, é o foco principal retratado no mangá, ou seja, a solidão é o que rodeia essa obra, fazendo com que o assunto "celulares mentais" seja também jogado para segundo plano.


Amei cada momento, é muito fofo algumas cenas, como quando eles vão provar um para o outro de que não são alucinações e que realmente existem. E a que mais gostei é ele ajudando ela a finalmente falar alto e claro, deixando o medo de falar de lado.
Eu chorei no final, senti meu coração apertado, não sei se é porque é totalmente inesperado, ou porque sou muito sentimental com essas coisas, talvez um pouco dos dois, mas você vai se surpreender e talvez se decepcionar um pouco, eu apesar de tudo gostei e achei que assim deu um toque especial ao mangá, que mesmo sendo diferente de todos aborda um tema comum, e acaba seguindo o mesmo caminho do começo: diferente.
Eu aconselho a primeiro ler o mangá e ver o filme depois, esse acaba tendo mais surpresas no final, e descobrimos algo a mais sobre Shynia, já no filme não, PORÉM AMBOS SÃO MARAVILHOSOS <3


Resumindo: Vale a pena assistir sim! 


Espero que tenham gostado, não sou muita boa fazendo reviews, porque eu não gosto de contar muito para não estragar T-T E porque não sou boa mesmo suahsuahs E o que acharam das mudanças no layout?


Até mais,
Uri ~

8 comentários:

  1. Adorei o post e vou procurar o mangá para ler, ele parece ser muito interessante ^^.
    Eu meio que me identifiquei com ela hueheuheu :v
    http://sonomeucantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esqueci de por algum link para leitura, desculpa! mas leia sim, é muito bom.

      Kissus ~

      Excluir
  2. Olá! *-* O layout está lindo! Fazia muuuito tempo que não vinha aqui, até mesmo eu sumi kkkk
    Eu tenho esse mangá! Nossa como chorei horrores lendo ele. Sério.
    Não cheguei a ver o filme, porque acho que não tenho coragem... Mas o mangá é incrível, bem dramático, eu não esperava que seria tão triste assim... Acho que outro mangá que é tão triste como esse é; 1 litro de lágrimas. (é o que você derrama lendo o mangá kkkk) eu amei, de verdade. Beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa quanto tempo, estava pensando.ontem em.ir no seu blog. o.o
      Veja o.filme, é mais light ;-; e um litro de lágrimas chorei muito, principalmente no dorama.
      Kissus ~

      Excluir
  3. Garota, de onde você é? Porque aqui em Caxias também fez frio e também foi feriadão! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Caxias também! Primeira vez que encontro alguém daqui <3 aeee

      Excluir
  4. Olá Uri!

    Tudo bem?
    Nossa como demorei para responder seu comentário!
    Maior medo hoje em dia é não conseguir emprego apos se formar da faculdade. Muitas vezes acaba dando mais valor na diploma do que seu talento. O que muitas vezes acontece aqui...
    Mas isso dependerá muito das pessoas, no fim acaba conseguindo, pois o que precisa é ter vontade! Quem quer consegue!

    Kiss

    ResponderExcluir
  5. Eu tava curiosa com esse mangá e agora fiquei querendo. Fiquei animada por ser volume único (estou tentando fugir de séries e coleções muito grandes) e por fugir do comum. Eu tenho um outro mangá do mesmo autor e gostei bastante. Gosto desse toque de sombrio que tem nos mangás dele.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir