30 de jul de 2015

Mangás: minha coleção, cuidados, organização e onde comprar.


Yo! Tudo bem?
Eu deveria estar fazendo uma revista de geografia já que minhas férias estão acabando T-T mas eu não consigo me concentrar porque além de não gostar nem um pouco de geografia ( a não ser os fuso horário porque é legal fazer aqueles cálculos) eu tenho que ficar vendo o que coloco ou não, mas emfim, vamos a postagem né. Esse post já esta a um tempo para ser escrito e eu estava bem ansiosa para fazê-lo, ah e estou bem feliz que ando postando com mais freqüência ^^ espero que agora que as aulas vão começar isso não acabe.



 Minha coleção:
Na primeira foto a mais ou menos dois anos atrás e a segunda é atualmente.

Bom, atualmente eu tenho cerca de 150 mangás ( eu acho bastante mas minha irmã tem quase 700 haha), eu comecei a colecionar quando fui junto com minha irmã na banca e descobri que Kimi ni Todoke estava sendo publicado aqui, naquela época estava no volume 9 ou 12, não me lembro muito bem, mas fiquei super feliz quando vi e logo comprei. Foi bem complicado arranjar os outros, até hoje não tenho o 6 e o 4 :/ e é bem caro de comprar esses dois. E foi aí que comecei, logo após descobri Black Butler e Katekyo Hitman Reborn.



Shoujos:



Meus amorezinhos <3 <3 Vocês já devem ter notado que gosto muito de shoujos né haha De mangás eu tenho Kimi ni Todoke e Aoraido em andamento, confesso que as capas de Ao Haru Ride são muito mais lindas pessoalmente, tem toda uma leveza e aquela coisa de shoujo! As coleções completas eu tenho KareKano que ainda não terminei de ler mas é mil evzes melhor o mangá, o anime nem terminei porque achei muito cansativo :/ e A princesa e o cavaleiro. Também tenho Fruits Basket, card captor sakura e kobato, mas faltam vários volumes!

Em andamento:



Em andamento tem Katekyo Hitman Reborn que eu meio que parei de colecionar porque não tava mais dando para comprar, Black Butler , Yakumo que é  outro que recomendo ler o mangá porque o rumo da história segue caminhos bem diferentes do anime e porque as imagens do mangá são lindas *-* e por último Assasination Classroom (pode ver a resenha aqui) que tem as capas mais arriadas.


Yaoi/Shounen-ai:



Outro gênero em especial que coleciono é Yaoi (beijos para a New Pop), o primeiro que comprei foi Blood Honey. São quase todos volumes únicos e gostei de todos, principalmente de Full Moon (esse tem 4 volumes, e é shounen-ai) que é super engraçado e meio estranho a história, e o que menos gostei foi Croquis. Espero que um dia eles lancem Sekaii Ichii Hatsukoi <3

Volumes únicos:



Minha irmã vive dizendo que tudo que é volume único eu tenho já que não tenho que comprar outros depois haha Mas só compro mesmo quando me chama muita a atenção, como Tom Sawer que é maravilhoso, Só você pode me ouvir (resenha aqui) ,  Hiroshima a cidade da calmaria (resenha aqui) que me fez chorar muito já que conta sobre a vida deles após a bomba, mas não me fez chorar mais que Um Litros de Lágrimas (resenha aqui). Desses da foto eu amo The voices of a distant star (resenha aqui), que é do Makoto Shinkai que eu tanto gosto ^^

Incompletos:




Os que tenho são Chrno Crusade (se preparem para uma resenha do anime, porque é ótimo!), Ranma 1/2 e Cowboy Bepop que ainda não achei os outros em nenhum lugar que o frete não custe mais que os mangá.

Volumes avulsos:




Aqueles que ganhei/ comprei achando que era bom, tem One Piece, Drifters, Vinland Saga, Blue no Exorcist, Utena, Tokyo Summer of Dead, etc.

Também separei minhas capas preferidas :


   




 Cuidados:

No início eu deixava eles bem "jogados" mas como aqui é bem úmido e vive chovendo no inverno eu tive que dar um cuidado maior.

Saquinhos: É bom sempre colocá-los em saquinhos plásticos para não sujar ou pegar umidade, eu compro os meus em lojas de embalagens, mas tem naquelas de confeitaria também e em algumas de festas também encontra. Pego a medida dos mangás e vejo mais ou menos qual eu compro, porque os pequenos tem vários tamanhos diferentes, então pego o do maior e as sobras e a parte aberta eu  dobro e fecho com fita adesiva. De vez em quando é bom abrir o saquinho para entrar um ar.

Não empilhe: Não deixe um sobre o outro porque depois de um tempinho começa a danificar os de baixo, o melhor é deixar um lado a lado.

Sai pra lá sol: É inevitável em alguns casos que as folhas do mangá amarelem, porém é algo que não vai ser de um dia para o outros e você cuidar ok? Por isso evite deixar eles em um local onde pegue sol sobre eles porque ele acelera o amarelamento.

Limpeza: É sempre bom tirar do saquinho e passar um pano SECO e SEM NENHUM PRODUTO na capa, até para tirar as manchas de dedos que você deixou ali na última vez que leu haha

Insetos: Cuidado com traças, e principalmente com cupins que podem ter na parede ou na estante se for de madeira, é sempre bom ter aqueles produtos que evita-os. Ah também é bom usar anti mofo, principalmente se estiverem fora dos saquinhos ok?


 Organiza-los:

-Guia dos Quadrinhos: Nesse site você se cadastra e pode colocar quais mangás você tem, e muitos dados sobre ele, como o preço, se esta completo ou não, e etc. É bem completo! [link aqui]



 Onde comprar:

Eu geralmente compro nas bancas, mas algumas raras vezes comprei na internet, as lojas mais confiáveis que conheço são:

Comix: geralmente compro quando o frete é grátis, pois como moro no Sul ele geralmente fica bem caro. Os mangás aí eram bem baratos mas agora o preço tá meio alto, já que organizaram por preço de raridade. [aqui]

Capitão Onigiri: Sempre ouço falar bem dessa livraria, mas nunca cheguei a comprar lá, eles vendem até alguns importados. Também vendem um Bookcase super legal para guardar e proteger os mangás. [aqui]

Sebo de Mangás Compra e Venda: Esse é um grupo no facebook, então tem aquela de você ver feedbacks sobre o vendedor.  [aqui]


Editoras: Também da para comprar direto do site das editoras, principalmente da Panini [aqui] (frete super barato) e da JBC (ela não vende separado, só assinatura) [aqui], ambas fazem assinaturas de certos mangás, deixando-os mais baratos e entregando em casa, é bem prático, minha irmã assinou Sailor Moon e não precisava ficar se preocupando se ja tinha na banca ou não.


 Grupo no facebook:

Outra coisa que recomendo se você gosta de colecionar ou apenas ler é o grupo Mangás Brasil [aqui] no facebook, eles são super queridos e legais lá, é bom para conversar sobre tal mangá, recomendações, discussões, votações, é super bacana.



Emfim, espero que tenham gostado da postagem \Õ/ Vou ver dorama agora hahaha aproveitar as férias né! Ah, gomen se o post ficou muito grande, me empolguei hahaha

Até mais,
Uri~

18 comentários:

  1. Oiii ^__^
    As fotos ficaram ótimas :D A matéria que eu menos gostava de geografia era essas de fuso horário D: mas adoro geopolítica *¬*
    Esses mangás de Kimi ni Todoke *---* awn, e A princesa e o cavaleiro é um clássico tão clássico do deuso Osamu Tezuka (. ♥ ‿ ♥) eu tenho um livro que fala sobre shoujos e fala dele também , mas ainda nem li
    Também adoro volumes únicos, mas desses eu só tenho Hiroshima e Um litro de lágrimas ♥
    Eu preciso colocar os meus em saquinhos pq eles ficam soltos mesmo, ainda mais pq eu deixo o meu arcondicionado no minimo ai tenho medo das filhas ficarem com "ondinhas" por causa da umidade.
    O meu primo era um otaku das antigas ai quando não tem mais como ele ficar com algum mangá me dá *¬* eu consegui a primeira edição todinha de Samurai X assim xD

    Até~~ (^o^)/
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu detesto geografia shausha então se tiver cálculos no meio da uma melhorada haha
      Acho que temos o mesmo livro de shoujos xD na verdade minha irmã tem, mas né... hahaha eu quero muito terminar A Princesa e o Cavaleiro, parece super engraçadinho, me lembra muito aqueles desenhos de televisão mais antigos em preto e branco xD

      Hiroshima e um litro de lágrimas são ótimos né?
      Uaaau! queria um primo assim também sahsuah onde compra? HSUAHS zoaa xD

      Excluir
  2. Olááá <3
    Puta merda, quanto mangá, eu devo ter tipo..uns 12 *morre*
    Não quer doar para essa pobre garota Um litro de Lágrimas, não? Procurei ça belezura por todo o canto, mas nem o livro eu encontro TT #sad
    Antigamente eu deixava meus mangás empilhados juntamente dos livros, agora passei a deixá-los lado a lado. Confesso que fiquei pouco receosa porque sou muito fresca e qualquer mini orelha já me faz ter um chilique -qq HAUHSUHAUSH Mas assim está melhor, com certeza~
    Adorei suas dicas \o/ Bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo!

      Mas faz tempo que tenho então sahush logo você terá um monte e nem vai se dar conta de como cresceu tão rápido ( gente, pareço aquelas mães falando dos filhos hahaha).
      Eu estou atrás do livro, vi só uma vez em um evento, mas daí acabei comprando o mangá por motivos de estar mais barato hahaha Se não me engano tem na Saraiva pra vender por 20 reais, mas pra mim fica ruim pelo frete :T

      Sou assim também, principalmente quando empresto e percebo que não cuidaram haahah

      Byee ~

      Excluir
  3. Olá! Se prepare pro tamanho do comentário, hehe.
    Geografia é uma das minhas matérias favoritas, tanto que raramente eu preciso estudar pra conseguir fazer as lições ou provas. Além de gostar da matéria é impossível não prestar atenção na aula com o professor que eu tenho (Além dele ser uma das pessoas que mais me apoiam em relação de estudar mandarim e ter sonho em morar na Ásia. ♥). E sobre fazer lista pra estudar... Em que ano você está? É sempre bom fazer tópicos de assuntos do ano inteiro, foi o que me salvou no primeiro colegial, e conversar com o professor sobre as matérias e pa. Minhas férias acabam semana que vem, eu to bem triste porque não quero voltar a escola, mas to feliz porque faltam cerca de 100 dias pra eu me formar. ♥
    Sobre sua coleção de mangás... Pelo que me parece o único mangá que temos em comum é Black Butler, mas só tenho o primeiro porque eu ganhei... Quero colecionar, mas está caro e no momento minha meta é acabar a coleção de Sakura (da capa rosa, tá um parto achar a edição original...).
    Minha mãe fala que eu sou bem fresca em relação a cuidados com os meus livros... Eu tenho apenas uma estante (quarto pequeno), então eu tenho que sempre dar um jeitinho pra caber meus livros, meus mangás e meus álbuns de kpop... (Tá, são três ainda, mas eles também precisam de espaço!!!). E toda semana eu tiro todos e coloco em cima da minha cama, limpo a estante, eles e organizo. Não coloco eles em saquinho porque eu tenho um pouco de aflição (?) e porque aprendi da pior maneira que meus gatos acham interessante quando meus mangás estão com saquinhos....
    Eu sou de São Paulo, então sempre compro ou em bancas ou em lojas de mangás da Liberdade, então creio que nunca comprei online... Vou dar uma olhada nos sites depois.
    Eu raramente uso facebook, então não participo de grupos. ;;
    Com carinho, UNIcornizada♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim com matemática! É sempre bom ter um professor que nos apoiam em nossos sonhos né? Além dos nossos amigos e pais claros, eu quero ser professora de matemática e minha antiga profe vivia me apoiando e dizendo pra mim nunca desistir independente do que acontecia, e eu ficava super feliz >< Estou no segundo ano ~~ Como eu queria me formar esse ano haahha mas pra mim falta um ano ainda, mas não é tanto :DD

      A edição da sakura nova é LINDISSIMA, GENTE <3 Quero quero quero muito ela, mas é meio salgado o preço :TT hahaha

      Minhas amigas dizem isso xD que cuido demais e tals, mas não comprei pra deixar jogado por ai né? haha Opaa, albuns de kpop? *-* como eu queria ter, mas é um pouco caro :/

      Kissus

      Excluir
  4. Olá! ~ acho que é minha primeira vez aqui ~ tudo bem?
    Eu amo animes e mangás, mas é triste que tenho pouquíssimas coleções e meu mangá preferido simplesmente se desfez quando eu abri ele a primeira vez, fiquei simplesmente passada porque sou muito cuidadosa com minhas coisas. O motivo de ter poucas coleções de mangás é porque sempre acabo comprando livros e porque o Fruits Baskets que é a coleção que quero terminar tem um preço bem salgado '><
    Dos mangás que você mostrou já li/vi Karekano, Aoharaido, Black Buttler (Sebastian ♥_♥), Kimi ni Todoke, Ao no Exorcist e Another. Amei seus mangás, eu até vontade de ter uma também! *chega de livros, vou comprar mangás agora!*
    Adorei a postagem!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda! Eu estou bem e voce?

      Que bom que gostou da postagem!! mas menina qual mangá é esse? fiquei curiosa aqui hahaha


      Excluir
  5. A quanto tempo que não venho aqui *-* Sua coleção é invejável! Muito linda
    Eu tenho uma pequena coleção. Estou em andamento com YYH e tenho mais dois mangás com coleção completa. Meu sonho é ter uma prateleira cheia deles rs
    Enfim, quanto cuidado hein? Isso é porque é muito amor envolvido haha Eu tenho um certo cuidado com os meus. Faço como você deixo eles lado a lado, e passo sempre um paninho seco para tirar o pó. Essa ideia de colocar no saquinho é muito boa! Vou ver se encontro alguns para comprar, sei lá. rs
    Eu amei! *-* Que sua coleção cresça! Beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heei moça! tempo mesmo ^.^

      Thanksss <3

      Tenho muito amor mesmo por elas, são meus tesouros >< shaush Espero que consiga encher duas prateleiras de mangás e até mais hahaha quanto mais melhor né?

      Kissus ~

      Excluir
  6. medeus vc tb ama yaoi <3
    aushauhsa
    eu acho pq eu amo ^^ se minha mãe deixasse eu tinha comprado o mangá de gravitation ;-; ainda preciso do black butler do 1 ao 10 o resto eu tenho e.e
    Como você se organiza com o blog e sua vida normal? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAOIII <3

      Eu quero muito terminar gravitation, mas é tanto mangá que quero que acabo sem comprar nenhum :/

      Eu sou bem atrapalhada quando o assunto é minha vida e o blog shausha Não consigo manter uma rotina, nem respeitar horários, isso é bem ruim, porque no fim acabo fazendo tudo nas pressas. E isso me deu uma idéia para uma postagem que eu já queria fazer ^^

      Kissus

      Excluir
  7. Admirável seu zelo pela sua coleção de mangás, eu tenho alguns, mas nem se comparam à sua coleção, costumo ler mais online, por questões financeiras, mas admiro que consiga manter uma coleção tão boa, pelas fotos a maioria parece estar novinha.

    http://crazyandkawaiidesu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      Algumas são, outras não sauhsuah principalmente as que comprei em sebo, mesmo que esteja em bom estado, é "naquelas" né haha

      Excluir
  8. Eu assisto alguns animes, mas não sou viciada e só leio os mangás dos animes que gosto muito, acredita? Senti vontade várias vezes de colecionar One Piece, mas são tantos ... HUAUHAHUAHU' Quis comprar Ao Haru Ride também, por causa das capas, mas nem comprei ):
    Neon Básico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tento tempo que não vejo anime :( ultimamente leio só os mangás quando compro na banca, que tem sido raramente! :///

      Realmente One Piece é muitooo, e achar os volumes antigos deve ser bem dificil. Eu confesso que comprei Ao Haru Ride mais pela capa mesmo sahsuahs

      Excluir
  9. Thanks pelas dicas ajudou bastante aqui, ah outra loja que é super confiável e que agora o frete tá fixo de $4,00 independente da quantidade de mangás (Com a graça de Deus) é a Amora Book Store fica a dica.
    Link: https://www.facebook.com/AmoraBookStore/?fref=ts

    ResponderExcluir
  10. oi vc tem interesse em vender a coleção de kimi ni todoke?

    ResponderExcluir