26 de jul de 2015

Motivos para ver ou"desver" Ookami Shoujo to Kuro Ouji


Yooo! Tudo bem com vocês??
Estou com muito sono já que está meio frio e é um daqueles domingos que tu ja acorda querendo dormir hahaha
Hoje é sobre Ookami Shouj to Kuro ouji! Espero que gostem! Lembrando que é a MINHA OPINIÃO <3 Algumas coisas podem ser meio bobas, mas cada um tem seu gosto e opinião!!  Então por favor, se não gostarem podem comentar dizendo mas sem brigar ok?


Dados: suhauhs

Episódios: 12 + um OVA
Status: Completo
Sinopse:
Erika mentiu para as amigas sobre ter um namorado e mostrou uma foto de um cara desconhecido, no entanto, o garoto na foto acabou por ser um estudante da escola das meninas, Sata Kyouya, e foi logo reconhecido pelas amigas de Erika. Para piorar, a conversa entre as três foi ouvida por Kyouya. Desesperada, Erika acabou pedindo para ele fingir ser seu namorado. No entanto, Sata, que por fora é um belo e agradável rapaz, revela-se um verdadeiro príncipe negro, sempre pronto para chantagear Erika.
Fonte: Anitube


1- Au Au


Então, logo de cara já vou falar uma das coisas que menos gostei, Erika é totalmente "humilhada" pelo seu Príncipe para poder fazer com que ele finja ser seu namorado. Eu assisti o anime e isso é bem romantizado e Shoujozado (ok, essa palavra não existia, agora existe), ele a faz latir, e ser literalmente uma cadela, mas fazer o que né, estamos em um universo shoujo e esse ato é "ONW, QUE FOFO ELA LATIU" , poisé, ele fazia ela se humilhar, e lá no final do episódio fazia algo fofo que fazia soltar faíscas do público.

Alguns podem levar isso como "é um anime de comédia, deixa pra lá" "é só um anime", mas eu realmente não curti essa imagem que eu vi de uma garota se humilhando para o garoto apenas para ele fazer um favor para ela.


2- A garota lobo e as hienas

Um ponto positivo do anime é mostrar que realmente muitas vezes estudantes acabam fingindo ser/ter o que não tem para se enturmar, claro depende muito da pessoa, mas muitas vezes é a saída. Por medo de ser zuado ou não ser aceito pelos outros estudantes.
Nesse caso, Erika inventa ter um namorado para participar do grupo das duas garotas, nesse instante uma bola de mentirinhas começa a rolar, já que para proteger a "veracidade" desse namoro, ela vai ter que inventar inúmeras histórias.

3-Olha que moço mais lindo mais cheio de graça ♪♩



4- Os personagens!


Temos um protagonista misterioso,lindo, popular, o desejo de todas as novinhas -qqq, incapaz de revelar seus verdadeiros sentimentos e além de não saber como expressa-los devido a acontecimentos do passado. e por sua vez acaba machucando os outros. Erika, por sua vez, como já foi falado, liga muito mesmo para a opinião dos outros, é crítica quando a sua figura (algo que me identifiquei muito), mas como toda protagonista de um Shoujo (ou da maioria deles) é uma garota sensível, bonitinha, e super fofa que cria uma coragem interior para lutar pelo coração do galã das trevas e salvá-lo do mal.
Também possui outros personagens, as amigas de Erika que vivem se exibindo dos namorados, a irmã do Sata que é de dar medo no começo haha E o que eu mais gostei foi o cativante amigo do Sata, ele me lembra muito o Príncipe Souma de Kuroshitsuji, e não posso esquecer do tímido garoto que se apaixona pela Erika.


5- Uma dose de clichê, por favor

Não podemos nos esquecer de nossos amados clichês (toda vez que vou escrever acaba saindo chicle haha). O principal clichê que mais me da raiva nos shoujos é o triângulo amoroso, a longo do anime Erika vai mostrar gentileza para um colega de escola, super tímido que tem uma baixa auto estima, ele por sua vez acaba se apaixonando por ela, porém já sabemos como isso acaba certo? FRIENDZONE QUERIDO!
Bom, também temos aquela coisa do Kyoya demonstrar algum sentimento para ela no final do episódio fazendo com que  o público solte muitas faíscas e saia postando que o shipp finalmente deu certo, mas daí no próximo eles se desentendem, e você se pergunta CADE AQUELE SENTIMENTO? OMG, hahaha Emfim, seu desenrolar é bem naquele estilo da maioria dos shoujos ok? Claro que há diferenças mas a base é a mesma e ao longo dos episódios vai ser mostrado "justificativas" para o "Príncipe das trevas" se tornar o "bom princípe" que todas terão dó, "poxa ele passou por tal coisa, então é por isso que ele faz isso com a Erika", então ao longo de que ela vai descobrindo mais sobre ele, o mesmo se torna um pouco melhor para ela e então acaba demonstrando algum afeto.
Maaaas, olhe só, temos cenas fofinhas e típicas de shoujos que não nos cansamos de ver e soltar arco-íris hahahah  SIM VOCê VERÁ CENAS SUPER FOFINHAS DE SOLTAR "ONWW" "COMO EU QUERIA SER ELA",

7- Mas e aí Uri, assisto ou não?

Assista. Ao longo do anime vemos a evolução de ambos, nosso príncipe começa a ser um pouco mais transparente para nós como já foi mencionado diversas vezes, não nego em dizer que preferia que Erika arruma-se outro, mas ninguém escolhe em quem quer gostar certo?  E quanto as amigas eu de começo preferiria estar sozinha do que ter que ter sofrido tudo aquilo no começo do anime só para ter a amizade delas...
Tem cenas muito engraçadas as quais faz o anime valer a pena (nisso não incluo as Erika x Kyoya), principalmente as que incluem o amigo do Kyoya! Talvez você possa gostar do anime do começo ao fim e ter sua opinião super diferente da minha, então veja, e venha aqui me dizer se gostou ou não ok?

Onde achar:




E aí você que já viu o anime gostou? Essa é a minha opinião e queria saber a de vocês!

Até mais,
Uri ~

10 comentários:

  1. Yoooo Belezura!? \o/

    Bem, eu sinceramente não possuo grandes amores com Ookami. Na verdade, eu nem cheguei a ver o anime, pois eu estava acompanhando o mangá pela Redisu. Entretanto, eu comecei a ficar extremamente irritada com essa história da Erika se humilhar e fazer de tudo pelo boy magia do anime e larguei o mangá de mão (aliás, acho que parei no trecho do mangá que corresponde ao último episódio do anime).

    Enfim, eu achei que essa história de descaracterizar o "príncipe shoujo perfeitinho" e a "garota honesta que não mente" foi algo bacana, mostrar que os protagonistas são humanos, portanto possuem defeitos é uma baita proposta, mas a forma como foi desenvolvida ficou meio sei lá, forçada. Não curti muito.

    Outro ponto que não achei muito bacana foi que todo mundo paga pau e passa a mão na cabeça do rapaz! Okks, ele teve um passado turbulento, porém tivemos protagonistas masculinos de shoujo com passados beeeemmmmm piores e nem por isso eles mandam as mina bancar as cadelinhas. (tipo o Kou de Aoharaido, o passado dele foi pesado, mas ele não virou um Sata da vida).

    Porém, como todo shoujo temos nossas ceninhas "kyaahh, kyaaahhhh". Temos ciúminhos, temos abraços, beijos e um boy magia virado nas sensualidades <33333333333 E sinceramente, eu curto os triângulos amorosos, no qual o carinha só fica na friendzone, mas acaba fazendo o rapaz protagonista arder de ciúmes e preocupação <3 (tipo o Andou de Strobe Edge e o Touma de Aoharaido).

    Enfim, talvez eu veja o anime, mas por hora vou ver Sailor Moon (o remake) que acabou de terminar /o

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo, tudo e voce?

      Eu cheguei a ler o mangá pra ver como continuava, e até que as coisas começaram a ser um pouco mais fofa entre eles. Essa parte de mostrar mais a realidade seria super bacana mesmo, mas sabemos que se humilhar a esse ponto não é totalmente a realidade, ://

      E eu surteeeei nas cenas fofinhas, sou amante de shoujo então né <3

      Excluir
  2. Eu adoro!
    Apesar de ter uma certa raiva do gênio chato do Sata, curti muito a animação e a história no geral *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu sempre digo, cada um tem gostos diferentes xD mas então, que bom que gostou, a obra em si não é ruim.

      Excluir
  3. Oii!
    Eu concordo com você com a relação SataxErika, mesmo assim continuo acompanhando Ookami, o Sata meio que começa a melhorar... mas não é um dos meus mangás preferidos porque lembra muito Lovely Complex (pra mim não tem personagem mais sem orgulho do que a Risa '¬¬). Prefiro mocinhas que sejam fortes. Que saibam dizer 'não' ou um 'vá se ferrar' quando necessário, elas podem ser fofas também (tipo a Tohru de Fruits Baskets), mas que saibam ser fortes na hora de brigar u.u
    Adorei o post, só falou verdades!

    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMOOO LOVECOM sahush <3 E Fruits Baskets mais ainda, é super comico né?

      A relação da Erika com o Sata foi o que mais me incomodou no começo do anime, ai já desanimei e continuei por curiosidade e porque não gosto muito de começar o anime e nem terminar.

      Excluir
  4. Eu gosto de Ookami Shoujo, mas, sinceramente, acho a mesma coisa. Acho que a proposta do anime foi boa, mas teve pontos ruins também, como todo anime :/
    (sem ideias pra comentários hoje, gomen ><')

    Ja nee~~
    Just Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem xD
      Que bom que alguém concorda com minha opinião, em certas partes eu até gostei do anime :D

      Excluir
  5. Oiii ^__^ Beleza? ~♥~
    12 episódios *¬* dá para a minha pessoinha preguiçosa assistir logo. E pela sinopse eu achei bem interessante, adoro essas coincidências do mal e é algo bem plausível de ocorrer na vida real, ainda mais com as meninas mais novas.
    Te entendo u__u eu também não gosto de ver quando uma menina acaba se humilhando para um homem ou cedendo às vontades dele (nem preciso comentar de como eu fiquei quando vi a relação NanaxTakumi no anime Nana) mas tenho que admitir que o gif tá engraçadinho xDD
    Eu tbm adorei vc ter colocado onde baixar pelo Sakura Animes *¬* Eu adoro baixar nesse site (◕‿◕✿)
    *Obs, eu quero realmente assistir ai eu vou responder de volta dizendo o que achei >__< e vc me cobre xD ~~


    Atéé \(^▽^*)
    ~ Post novo ~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, belezaa e voce? ><
      Bom, você já me disse que gostou do anime esses dias ^^

      Kissus ~

      Excluir