15 de out de 2015

Especial Makoto Shinkai: Apresentação, um dos mestre dos cenários.



Yoo! Como vocês estão? Eu to bem, obrigada! hahaha Aqui ultimamente tem chovido bastante, e estou bem nervosa porque sabado tem evento de anime e não quero que chova!! nem que fique frio... mas tudo bem né T-T Hoje é dia dos professores, então PARABÉNS!! Eu no futuro pretendo me formar pra ser professora de matemática!
Hoje comça um novo "quadro" aqui no blog, vou falar de todas as obras de Makoto Shinkai, sou super fã dele e amo seus filmes, mas hoje para começar vou falar um pouco dele e de suas obras em geral! Espero que gostem e acompanhem ~





       Concorrente do bombril, Makoto Shinkai possui também suas 1001 utilidades, diretor, escritos, produtor, o cara que faz as vozes dos personagens, é, realmente já foi assim, e pode-se ver isso quando procura alguma obra dele no MyAnimeList. A maioria das pessoas o conheçe pela sua mais popular obra 5 centímetros por segundo, ou pelo menos já ouviu alguém falar, se não, caro leitor, salve as próximas postagens do Especial Makoto Shinkai nos favoritos!!

       Então, Makoto Shinkai agora com 42 anos, começou sua carreira como game designer, em suas horas vagas, com poucas coisas, e  contando apenas com a ajuda da internet para a divulgação se suas pequenas e simples obras começou a criar curtas, seu primeiro foi em 1997 chamado de Tooi Sekai, logo após  foi Ela e o gato ou Kanojo to Kanojo no Neko, um curta, de cinco minutos, o qual expressa o sentimento de um gato pelo seu dono, mesmo com apenas cinco minutos quando terminamos parece que foram mais que cinco minutos, essa obra foi criado em 1999, sendo que ele a fez, e ainda teve que usar a sua voz para a dublagem do gato.

"naquele dia eu fui recolhido por ela, por isso...Eu sou o seu gato."

Outras obras surgiram ao longo do tempo o qual ele foi subindo cada vez mais os degraus e tropeçando neles uma que outra vez com obras que realmente tiveram apenas o cenário de bom , até chegar em seu auge, Makoto Shinkai tem uma marca em suas obras, as quais são encantadoras, o cenário, repleto de cores, aquarelas, ora parecendo tão real que nos espanta,.ora tão fantástico que parece estarmos em um conto de fadas, a combinação de cores do céu, as paisagens ao redores dos personagens, tudo é incrivelmente fantástico.



Além de um cenário marcante, Makoto possui seus clichês em todas as obras, diferentemente elas parecem iguais, há sempre trens, estrelas, distancia, caracteristicas únicas deles, obras diferentes das que voce já viu, e ao mesmo tempo comuns, e uma certa melancolia no ar, mas além disso é facil sentirmos os sentimentos dos personagens, nos confurndirmos com  os deles, sentirmos as emoções, aflições, e whatever.



São diferentes obras que indiretamente parecem se ligar.

       As músicas usadas são sempre complementares, tanto para o seu choro que você acha que acabou quanto para a obra e seu entendimento, não são as melhores canções já vistas, de primeira vez eu não curti muito a de 5 centímetros por segundo, mas quando a vi legendada e prestei atenção senti tudo o que os personagens sentiram, me senti ali. 


       O que faz eu gostar de Makoto SHinkai não são em si as histórias, elas não são uma das 7 maravilhas, sem dúvido estão quase lá , mas é o sentimento que elas me passam e o jogo de cores dos cenários, é tão real que me sinto lá.

Suas obras incluem:

Hoshi no Koe
Dareka no Manazashi
Byousoku 5 Centimeter
Kotonoha no Niwa
Kumo no Mukou
Kanojo to Kanojo no Neko
Hoshi wo Ou Kodomo
(não estão em ordem de lançamento)

 Requisitos para assistir os filmes das próximas postagens:

-Uma tv
-SÓ PODE ASSISTIR EM HD, HD HD HD, NADA DE QUALIDADE RUIM!!!
-Talvez lencinhos de papel
-Pipoca
-Coberta se tiver frio, aqui sempre é frio, então... haha


Fonte: para esse post utilizei a ajuda do My Anime List e do Blog Chunan.



Espero que tenham gostado, e acompanhem os próximos posts! E não esqueçam dos requisitos!

Até mais,
Uri ~



8 comentários:

  1. Eu não conhecia o Makoto Shinkai (gente, eu digo ser otome mas em que mundo eu vivo? aushauha) e já virei fã dele saushaush
    Mas que cenários lindoos (。♥‿♥。) eu como "pseudo-pintora" sou apaixonada por cenários bem construídos e amo os pintar ♥ ultimamente tou pintando muito com aquarela em tela *¬*
    Adorei as ilustrações do post *o* arrasou

    Post novo ^___^ Kissus (*^▽^)/
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei super interessante! O post me fez ficar curiosa sobre esse curta do gato.
    Não o conhecia por nome,mas essas artes não me são estranhas. ^_^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Conheço esse nome de algum lugar 'u'
    Mas não me recordo ;~;
    Gosto de filmes/curtas assim,me atraem bastante!
    Adorei o post s2
    Beijos *3*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post novo! Sardas(tutorial) #2 Confira! *o*

    ResponderExcluir
  4. great post dear! Have a nice day:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Realmente, o cara manda muito bem! Não sou uma fãaaa de verdade, mas admiro essa sensação nostálgica que ele consegue passar.
    No aguardo dos próximos posts do quadro :D
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Caramba que cenários vou procurar ver os trabalhos dele!!
    espero um dia fazer ao menos 1/4 do que ele faz rsrs

    ResponderExcluir
  8. Até o momento já tive a oportunidade de assistir varias Obras do Makoto e como é descrito as obras dele nos fazem sentir estar ali vivendo o drama dos personagens ou as alegrias..
    Não tenho que fazer então vou procurar sobre makoto e ficar emocionado com o quanto esse cara é foda :´)
    Sim as obras Dele me lembram bastante obras do Studio Ghibli e do grande mestre miyazaki...
    Putzz Altos Feels...

    ResponderExcluir