2 de nov de 2015

[BLOGOTOMIA] TRICK OR TREAT? Doces no estilo Halloween


Yoo!! 

Como vocês estão? Eu estou bem! Bem feliz que hoje foi feriado, e que sábado comprei finalmente uma mochila nova para mim <3 ela cabe tudo as minhas coisas e é super linda! fiquei muito feliz mesmo. Enfim, hoje é dia de postagem blogotômica, e o tema é Halloween, como eu não assisto nada do gênero de terror e muito menos leio, eu decidi procurar receitas e ideias de doces com a temática de halloween! Vamos lá!



Cupcake de cérebro e Caixões de chocolate!



Hmm, bolos! AMO bolo, por mim comia todo dia...shauhs A primeira ideia é um cupcake de qualquer sabor enfeitado com chantilly , se não tiver um bico de confeitar coloca num saquinho plastico com  um furo médio na ponta, e o segundo é um brownie (isso me lembra billy e mandy), com o formato de caixão feito com a ajuda de uma faca ou um cortador, e decorado com chocolate branco, outra dica é fazer com qualquer tipo de bolo, mas prefira amanteigado que esfarela menos e acaba ficando mais bonito quando corta.
Site da montagem dos doces: Amando cozinhar
Receitas de bolos/cupcakes: Monta Encanta (bolo/ passo a passo, super explicadinho), Culinária de Mãe (bolo/ vídeo),  Cacau morais (cupcake / vídeo)

Aranhas!!!

Morro de medo de aranhas, mas essas daí eu até abria uma exceção suhaush Sabe os pedaços de bolo que sobrou quando fez os caixões? Então, dá pra usar pra fazê-las, ou claro um bolo novo, minha sugestão é a seguinte: fazer Cakepops!
Esfarele bem o bolo, nesse caso de chocolate para que elas fiquem nessa cor, ou passar em um granulado de chocolate ok? Então, coloque esses farelos em uma tigela e vá misturando leite condensado ou brigadeiro (um pouco mole) aos poucos, até você ver que da para moldar bolinhas. As perninhas da pra fazer de chocolate, colocando-o em um saquinho plástico, cortando bem pequena a ponta e desenhando-as em uma papel manteiga ou papel alumínio, o importante é desgrudar depois de secas, para encaixar nas bolinhas de bolo, os olhos podem ser desenhados assim também.

Cupcakes!



Já dei a dica de um lá em cima mas procurando pela internet achei muitas outras ideias, como essas das fotos, os efeitos podem ser feitos com chocolate (naquela método do papel manteiga), com pasta americana, glacê, inúmeras formas!

Outras idéias é fazer bolos,  pirulitos, biscoitos,  na internet se acha um monte de idéias, até aquelas panquecas que ensinei aqui podem ser feitas. (link)



Espero que tenham gostado do post!
Não esqueça de conferir o das outras meninas, que esta super legal ^^

Armazém de uma Otome ~ Estante de uma Fangirl ~ Himitsu ~ Uma Geek Descolada ~ Osagiri ~ Otome Tales ~ Sweet Magic ~ Tímida Confiante ~ Yuurei Neko 
Curta-nos no Facebook: aqui ~


Kissus,
Até mais,
Uri ~

13 comentários:

  1. Faltou meu link no final do post Y_________Y
    UDHFSDDFHSDIUFSDH
    Adorei as dicas! Os caixões e as aranhas ganharam meu amor, haha. Se eu tivesse condições e tudo mais, fazia uma festa de Halloween mais caseira só pra ter uma mesa cheia desses doces maluquinhos, haha.
    Amei o post!
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
  2. Ai como eu amo halloween *-----* essas inspiracoes de comida, roupa, maquiagem de tema de terror são incríveis! Se eu fizesse uma festa eu ia adorar fazer um desses doces decorados, são todos uns amores *-* eu adorei ~ beijos

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com água na boca enquanto lia esse post, que doces mais lindos!
    Adorei todos, mas tenho um amor especial pelos cupcakes ♥
    Qualquer dia vou tentar fazer uns bonitinhos como esses *u*
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
  4. Tudo tão bonitinho que dá pena de comer, mas isso logo passa...
    post muito saboroso XD

    ResponderExcluir
  5. Huuum parecem ter um gostinho muito bom especialmente os cupcakes ahahah xD
    Esse clima de halloween é tão bom, mesmo para mim que nao sou de horror stories ahaha :')

    Kiss~

    ResponderExcluir
  6. Ai, Uri, como amo o seu blog. Todo mundo falando de coisas assustadoras que me dão medo e você me faz essa gentileza de melhorar o meu dia com essas delicias.
    COnfesso que se tivesse algum talento para cozinha ia correr agora mesmo pro fogão e tentar fazer uma dessas guloseimas. ^^^
    AMei o post, fofo.
    BJinhos

    Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  7. Mana, o seu blog despertou a gula em mim (°◇°;)
    Vamos começar que essa laranja com MMs da primeira foto ficou muuito criativa e linda (。♥‿♥。)
    As aranhas ficaram muito fofinhas *¬* (e suculentas ahsuahs) os cupcakes e o caixão também *o*'

    Até logo (◡‿◡✿)
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  8. Dá pra fazer muita coisa bacana com cakepop e achei muito legal a ideia da laranja substituir a abóbora na capa do post xD heheh
    Eu não sou muiot chegada a cupcake, mas esses bem decorados são lindos*O*
    beijos!

    Himitsu

    ResponderExcluir
  9. Adorei os caxões, e ainda sou apaixonada por brownie *-*
    As decorações são lindas deemais! *-* Essas comidinhas fariam mó sucesso em festas de Halloween e talz, achei super lindo e tbm parece ser bem gostoso, qualquer dia desses vou tentar fazer, adoro decoração, já pensei até em ser doceira, acredita? haha . Muito legal o post, me deu até fome :P haha
    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
  10. CÊ ME DEIXOU COM VONTADE DE COMER TUDO ISSO, PODE TRATAR DE FAZER PRA MIM!
    Hahahaha Brincadeira~ (a parte de fazer pra mim, porque eu to com vontade mesmo T-T)
    Vou ter que tentar fazer, socorr
    Osaki ~ osagiri

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz doces temáticos nesse halloween!! Bem, não só doces, fiz salsichas múmias também LIEKJGÇoi
    Eu adoro comidas decoradas ღ É tão legal o que dá pra fazer, mesmo com ingredientes simples! Precisa de paciência tho QLIWÇJADÇOIG
    Adorei o post, vou deixar salvo pra inspirações do ano que vem ÇLKAJPOGI ღ

    ResponderExcluir
  12. Nossa, gostei muito das ideias!! *w* Muito criativas...ç.ç'' deu fome!!!
    Adoro coisinhas assim TwT Nossa, meus filhos e filhas vão ser muito sortudos suhsuhausuah
    Quando for mamãe só vou fazer festinha bonita e gostosa! 8D

    Lindo o blog! ^^/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Gente esse post me deu fome x.x
    Tô numa seca de chocolate T^T
    Quero chocolate T^T
    Meio atrasada pra comentar esse post x.x
    Pois corri muito esses tempos,mal postei no blog XD
    Adorei os doces que mostrou *O*,no Halloween desse ano eu me esbaldo hueheuheuheuhue
    Ah conheço esse coelhinho do Kakao Talk s2


    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Review:Clown Preto e Clown Branco da Catharine Hill Confira! XD

    ResponderExcluir