14 de jan de 2016

[Resenha] Wish ✦ Um anjo caído do céu! ✦



     Yoo! Como vocês estão?
   
     Então, o post de hoje é um uma recomendação/resenha do mangá que comprei ano passado no Anime Xtreme, Wish, publicado pela JBC possui 4 volumes, é uma mangá do grupo CLAMP que foi publicado em 1996. É o primeiro mangá da CLAMP que leio, comprei por dois motivos, o primeiro é por ser shoujo, e o segundo porque Kohaku e Shuichiro aparecem inúmeras vezes em Kobato, outro mangá da CLAMP , nesse caso Kobato teve adaptação para anime! Vamos lá?






Wish conta a história de Kohaku, um anjo que foi mandado por Deus até o mundo dos humanos para cumprir uma missão, como sua energia depende do Sol enquanto for noite sua forma permanece pequena e fraca, como um bebe, é nesse estado que ele conhece Shuichiro, que enquanto passava na rua salva-o de um corvo, que na verdade é um demônio. Quando salvo, Kohaku tenta convence-lo de que realmente é um anjo, e como gratidão tem que atender um pedido de Shuichiro. Porém, obviamente o mesmo achou que estava cansado demais a ponto te ter alucinações com anjos.

 "Era uma noite estrelada. Havia algo entre as arvores verdejantes sopradas pelo vento noturno. Era onde "aquilo" estava caído"

      Kohaku é um personagem bobo, extremamente atrapalhado e fraco quanto a sua força de ataque, resumindo: indefeso, um personagem que te faz rir, e ter raiva, porém é teimoso quanto a gratidão que deve ao bom moço que lhe salvou, assim fazendo Shuichiro levar um susto quando descobre que não eram alucinações, e sim, há um anjo com ele, porem o bom moço não tem desejos, pois acredita ter tudo o que quer e além disso que devemos realizar nossos próprios desejos. Então, Kohaku se vê "obrigado" a permanecer com Shuichiro, pois deve atender seu desejo, e até que o mesmo ocorra, ele permanece nos afazeres domésticos, limpando a casa, molhando as plantas (ou melhor, fazendo chover), entre outros.

   


     Durante a leitura nos deparamos com novos personagens, lembra o corvo que falei ali em cima? Então, esse aí é um demônio que tem como hobbbe/meta de vida/paixão incomodar Kohaku, de qualquer maneira possível, além dele temos o filho do rei demônio, um dos arcanjos, e as servas do demônio que ama irritar Kohaku. São personagens decididos quanto ao que querem, independente do que possa causar. Ah, além deles, tem uns passarinhos que estão sempre com Kohaku em casa, eles são super engraçados quando vão dar força para o mesmo, pois um deles é aquele que não pensa antes de falar.


      Quanto a história, Wish é uma mistura de fantasia e amor, entre anjos, humanos, demônios e tudo aquilo que possa imaginar, independente de ser ou não proibido..A história vai se juntando aos poucos, há muitos mistério por traz de Shuichiro, dando ao leitor uma agoniante espera. Aos poucos  a história também vai mostrando a Inocência de Kohaku quanto aos seus sentimentos desconhecidos, que lentamente são desenvolvidos, e claro nos faz soltar arco iris com cenas muito fofas <3 <3 Também vemos a forma como os personagens criam laços entre si, independente se serem humanos, anjos e demonios, porém nunca esquecendo de sua essência,

Feelings.
     A história porém não é só essa amizade, amor, risadas, em um momento você se depara com o climax, se choca, e pensa "e agora???", aos poucos começamos a sentir uma dor no coração, pois Kohaku não tem todo o tempo do mundo para cumprir sua missão no mundo dos humanos, uma hora ou outra ele tem que voltar certo? É uma história simples, mas cheia de sentimentos.

     Emfim, recomendo a leitura!
     Fora da história ou enredo, o mangá é extremamente bonito! As cores das capas, tudo é lindo ><

     Bom, espero que tenham gostado! Não esqueçam de comprar Wish e ler <3 Além de que isso vai apoiar a vinda de mais shoujos para o Brasil!

O personagem mais fofo do mangá! <3

5 comentários:

  1. menina nem li o post porque logo de inicio eu reconheci esse manga falou em uma das Neotokios que tinha e era louca pra lembrar o nome pra ler, mas como a revista está na casa de meus pais fica meio dificil, olha muito obrigada estou indo ler o manga e seu post tambem. Bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer *O* fiquei bem curiosa e os traços são lindos

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nem conhecia esse mangá mas já criei uma afinidade por ele só por ser da CLAMP e ser curtinho, perfeito para as férias ♥
    Esse mangá parece ser uma fofura, acho lindo a inocência de personagens bobinhos (。♥‿♥。)

    Bjs, té logo, post novinho ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, esse mangá parece super fofo. Olha esse traço amorzinho ♥
    UIDHFSUDHFUSDF Morri com essa dos passarinhos. Melhores amigos esses hein udhufhsdufhd
    Acho que vou ler esse quando chegar no mês de ler quadrinhos no desafio literário, porque é curtinho. UHDIUSFHIUDHFIS
    Adorei a indicação!
    Abraços~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir